sábado, 13 de julho de 2013

Amor para Sempre

Não há nada que me console mais que imaginar o momento em que surgiste na minha vida e a transformaste por inteiro. E pensar em quem era e o que agora sou deixa evidente a magnífica pessoa que és, já que nenhuma outra seria capaz de conseguir tamanhas mudanças e feitos que tu, sim, geraste. E jamais, por mais que a vida perdure, serei capaz de um agradecimento suficiente quando, das cinzas, fizeste nascer uma flor!... Sem poderes mágicos, nem poções milagrosas, apenas com a tua rara simplicidade, a ingenuidade pura persistente, o olhar meigo, o sorriso fácil, os atos de cuidado, a segurança que transmites, foram as bênçãos que me dominaram, quiçá, como recompensa pelos maus tormentos passados.
Se antes a vida se resumia ao presente, à hora atual, sem projeções, hoje, através de ti, do teu Amor à vida, à beleza da existência, me fizeste ver que há muito além do que sei e pensava saber sobre a finalidade de estar aqui, no mundo… é como se, do caos, das peças desencaixadas de um puzzle, cada qual momentos e circunstâncias, experiências, gentes e lembranças, conseguisses ser capaz de unir e apresentar-me um belo quadro, de muita cor e luz, paisagens magníficas e paraísos e me dissesses “esta é a vida; vem aproveitá-la comigo!”.
Nunca antes foi tão pouco doloroso pensar o futuro, como agora, quando nele te vejo contido e, basta saber-te próximo, atento e no meu aconchego, para acreditar e ter esperança nos sonhos que julguei serem irrealizáveis!

O que tens de único, meu amor? És, sem dúvida, a melhor pessoa que já conheci! E não apenas por ver aquilo que és e te tornaste, no produto que és hoje, como também de todo aquele que foi o teu percurso, o passado, o processo de construção de um homem tão maravilhoso. És um exemplo de força e espírito de luta, sacrifício, iniciativa. Nada, condições algumas, podiam prever que te tornasses nesta beleza que revelas. Dos espinhos de uma vida, nem sempre coberta de ternura, cuidado, proteção, valorização, brotou uma estrela que cintila, única, radiante no sorriso, perfeito nos gestos; aquele que do pouco e sozinho, sem os apoios devidos, aprendeu a Amar e a obter vitórias com luta e cansaço… que nunca esgota, mesmo no esgotamento; que persiste e não desiste – que é, enfim, um exemplo de vida que, de feliz sorte, me enche de luz e graça, dia-a-dia e me faz crer na felicidade de uma família e construções possíveis – aquele que me dá Vida! Aquele que permitiu Tudo! Aquele que quero Eterno em mim!

Muitos Parabéns e Felicidades Mil
Amo-te eternamente
Tua Clara

Nenhum comentário: