quarta-feira, 22 de abril de 2020

Doce Artur


Doce Artur

Meu amor mais lindo! Trazes contigo o nome de um passado, de uma memória boa, de momentos em família. Trazes a crença de que os irmãos poderão ser amigos e unidos, esperança na renovação e no amor familiar. Sem pesos, pois que és pequenino, não se impõe tanto a uma criança, mas é uma fé no Amor, és o fruto de uma vontade de crescimento e melhoria!
És a benção desejada, a alegria que veio preencher ainda mais a casa, os espaços, cada canto cantado pelo teu sorriso tão contagioso e cativante. É fácil gostar de ti e amar-te na tua beleza tão única e verdadeira, na naturalidade com que te dás a todos os bem intencionados, nas emoções tão autênticas que transparecem o teu caráter, forte e vincado, decidido, desde logo bem cedo notório.
És o filhote de miminhos ternos, carinhos tão doces, gestos de amor tão verdadeiros! O teu peito contra o meu num colo amado é das maiores delícias que levo desta vida! Sentir-te a respirar contra mim, num toque de pele que faz parecer que somos só um, novamente, unidos no sangue e na alma! És a delícia dos momentos em que te vi crescer e desabrochar, nas mudanças mil no rosto e corpo e formas de falar, de brincar e de estar com os outros; naquela conquista tão esforçada em gatinhar e andar, no encanto de cada passo, na descoberta do mundo que queres a todo o custo assimilar, sentir, experimentar, provar! Tudo em ti é sensações e experiências, novidades e, por vezes, perigos! Um menino cujos olhos dos dois pais não chegam para proteger! A energia e o rodopio incrível, no correr espetacular e decidido, no imitar a mana Alice no mais complexo e o frustrar por não conseguir. Sinto a tua ânsia de crescer, de aprender, de fazer mais; quase um apelo aflito para ir além do pedido para a idade! Mas porquê esperar? O Mundo é tão belo!  - dirias tua se pudesses, na fala aguda de sons inventados e tons trocados, na procura do entendimento do outro, esperando aquele diálogo que para nós, adultos incapazes, se torna difícil e vergonhoso.
Lutas cada dia por ter mais, saber mais e aborrecem-te os brinquedos, pois as gavetas, portas, computadores, telemóveis, comandos de televisão, fichas elétricas, panelas, colheres de pau e afins são bem mais interessantes e, esses sim, em especial os proibidos, são os mais adoráveis! Cresces bem e a um ritmo próprio, sem pressa, sem lentidão. É muito saboroso ver-te nessa procura incessante pelo saber fazer e conhecer. Sugas o mundo por uma palhinha e devoras o ar com uma colher de sopa! Tu fazes sozinho, contestas de cada vez que te queremos ajudar! Disparate os papás julgarem os filhos menos capazes com apenas um ano de idade!
Sou muito grata por te ter na minha vida! Mudaste-a também pelo cansaço, frenesim
, corridas e lamentos, fúrias e zangas, mas o melhor prevalece neste Amor infinito que te tenho, no orgulho pelo menino grande que te estás a tornar e que tenho a honra de contribuir para crescer e ser cada vez mais e melhor! És lindo, muito mais do que eu alguma vez pude imaginar! Rebento de Amor sem Fim, tua mãe orgulhosa que te Ama Muito: Clara Conde.
22-04-2020

Nenhum comentário: