domingo, 7 de junho de 2009

Grito


Silêncio

O silêncio faz o grito

Que o corpo todo me dói

Deixai-me chorar um pouco!

Sombra assombrar

Ao céu todo bonito

Sombra assombrar

Já lhe perdi o sentido

Oh céu!

A quem me falta a luz

A quem me falta uma estrela

Choras de morte

Quando se vive atrás dela – eu!

A quem o sol esqueceu

Sonho que o mundo perdeu

Vou chorar agora

Porque quem morre já não chora!

Solidão

Que manhãs passa inteira

Há sempre uma companheira

Uma profunda amargura!

Ah solidão!

Quem fumas escorpião

Ai solidão!

E se morder à cabeça

Oh Deus!

Já fui para além da vida

Do que já fui tudo cedo

Sou sombra triste

Encostada a uma parede

Oh Deus!

Vida que tanto duras

Vem morte que tanto tardas

Ao como dói, a solidão

Quase a loucura!

Amália Rodrigues

Nenhum comentário: